joseduartedario.wix.com/
Vitalismo 25
Vitalism 25 (by Google Translator)

Vitalismo 25
25A- O nosso Organismo trabalha de formas muito Belas e Extremamente Eficientes na manutenção de nosso Equilíbrio, ou Saúde. As Sensações, que nosso corpo e Sistema Nervoso nos oferecem, nos dão Valiosas e constantes informações do que o Organismo precisa, como nutrientes, repouso, atividade, água, e muito mais, e o Apetite é apenas uma das muitas e muitas Sensações que nosso Organismo é capaz de oferecer, e basta-nos para ter Saúde, reaprendermos a Senti-las. Quando nos alimentamos, nosso psíquico guarda, sem que percebamos, as informações dos alimentos que ingerimos, mesmo que estes sejam uma mistura de alimentos, ainda assim ele guarda as informações dos nutrientes presentes nesta mistura, mesmo sem saber “falar” o nome dos nutrientes, Ele os conhece melhor que nossa ciência.
25B- O psíquico guarda a textura do alimento, a aparência, o cheiro, sabor, e depois na medida em que “digerimos”, ele começa a guardar as informações dos nutrientes que estão sendo absorvidos. Quando porventura precisarmos de um grupo de nutrientes semelhantes àqueles das informações guardadas anteriormente pelo psíquico, sentiremos, através do Apetite, Vontade de ingerir aqueles alimentos novamente. No entanto, se acostumarmos nosso Organismo com alimentos menos saudáveis (maus hábitos), nosso organismo terá apenas destes mesmos alimentos para se lembrar quando precisar dos nutrientes, e por isto importa que forneçamos ao nosso “banco de dados” psíquico, o conhecimento de alimentos mais variados, mais direcionados aos vegetais e frutas, mas sem com isto almejar uma alimentação Perfeita, pois isto é impossível, e tentar consegui-la vai nos deixar frustrados e desanimados uma vez que não é possível alcançá-la, devemos então nos contentar com as melhoras graduais.
25C- Devemos ficar Sensíveis aos pedidos do Organismo, e tentar perceber e oferecer, a cada dia mais, o que Ele nos pede, pois nos pede porque precisa. Em caso de mau hábito já adquirido, demora bastante para que nosso psíquico troque as informações ruins anteriormente armazenadas, devemos então ter paciência e persistência com nosso organismo para irmos gradual, mas constantemente, mudando a tendência do apetite e da fome, sem forçar, e recuando sempre que os pedidos forem intensos demais, tentando introduzir as modificações aos poucos, lentamente se necessário, e assim conseguir mudanças boas e definitivas. Importa muito dizer que devemos tratar nosso organismo como um animal irracional, pois assim ele o é, e este animal deve ser adestrado, e não “educado”, pois só podemos educar Seres Racionais. Devemos então oferecer prêmios para os sucessos nas modificações graduais, e não oferecê-los nos insucessos, mas sem usar os castigos, pois estes não educam, e nem adestram, e quando cedermos, ceder sempre um pouco menos, e pedir sempre um pouco mais, assim podemos alcançar o objetivo das modificações nos hábitos, Adestrando, e não educando.
25D- Temos mecanismos extremamente eficientes que nos fornecem uma alimentação excelente, desde que permitamos que eles Ajam. O Apetite, a Fome, a Sede, e outros, são o Tesouro que desconhecemos. Quando tentemos ajudar sem respeitar estes mecanismos Simplesmente Complexos, Erramos, e jogamos fora nosso Tesouro Natural. Precisamos ser Humildes para nos beneficiarmos da Natureza do Organismo Humano, e assim conseguiremos viver em Paz e Saudáveis.