Vitalismo 28
Vitalism 28 (by Google Translator)
28 - Somos Vitais, não genéticos -
28 - We are Vital, nongenetic -

Vitalismo 28
28 - Somos Vitais, não genéticos -
28A- É comum pensarmos que viveremos para sempre, logo que a ciência desvendar Todos os “segredos” da genética humana. Trata-se de um equívoco pensar assim, posto que já somos Eternos em nossa Natureza, somos Mentes Eternas, e isto não depende de modo algum de “nossa genética”, mas sim, é uma característica de nossa Mente insuflada por nossa Vitalidade. As tendências genéticas do corpo humano só nos subjugam enquanto não percebemos nossa Verdadeira Natureza, que é Vital, e que se manifesta (a Vitalidade) em nossa expressão humana (o corpo).
28B- O processo da Vitalização leva a perceber este fato, de sermos Vitais, e nos leva a aguardar não mais as maldições terríveis de nossos genes, que somos levados a crer que seriam superiores a nós, mas nos leva a esperar sim, as Infindáveis Benesses que a Verdadeira Vida tem para nos oferecer. Nossa Verdadeira Vida é capaz de superar todas as “tendências hereditárias” do corpo, mas isto é alcançado aos poucos em um processo de aprendizado que vai gradualmente nos libertando da escravidão aos Medos, enquanto racionalizamos sobre os nossos conceitos, pré-conceitos, sem tentar protegê-los, pois o que eles (os Medos) nos dão é uma falsa sensação de segurança, apenas momentânea, que logo é substituída novamente pelo Medo, que nos subjuga e nos aprisiona às nossas fraquezas. Racionalizar é observar sem receios os fenômenos que percebemos em nosso corpo (Ente), e em nosso meio (Ambiente), para compreender o que ocorre, compreender por Análise Racional, sem nos prendermos aos Medos que nos impedem de ter uma visão clara tanto de nosso mundo interior como exterior.
28C- Assim, aprendamos a observar sem receio todas as nossas Sensações, abandonando a ideia de que sentimos “doenças”, e compreendendo que nossas Sensações, de alguma forma, sempre indicam processos produtivos de Cura, Proteção, e Crescimento. A Compreensão nos livra aos poucos do que há de desagradável em nós (e para isto usa os Fenômenos Inflamatórios em todas as suas extensões), e nossa Saúde (Estado de Equilíbrio) começa a nos proteger, com mais eficiência, de novas agressões, e na medida em que ela se solta e Vitaliza, começa então o lindo processo de Crescimento, em que desenvolvemos nossos potenciais, conhecidos ou não, e muito mais que isto, desenvolvemos também novas Virtudes em um processo infindável. Somos Vitais e não genéticos, e não precisamos viver com Medo dos genes, e nem aguardar deles nossa Felicidade. II