Visite: www.facebook.com/
vitalismo.ucoz.com.br
joseduartedario.wix.com/
Dr. Dário José Duarte 55-31-3241-2481
Avenida dos Andradas 2287, Sala 1103
Vitalismo 62
- Os quatro Pilares no Vitalismo -
- The Four Pillars in vitalism -

Vitalismo 62
– Os quatro Pilares no Vitalismo –
A- Na prática do Vitalismo, a nível pessoal, podemos adotar uma seqüência que nos conduz no aprendizado pela compreensão, e esta pode ser composta de quatro ações Simples, mas eficientes; a Experimentação, a Compreensão, a Simplificação, e finalmente a Vitalização. Falarei das três primeiras que são as primordiais. Na Verdade todas elas ocorrem ao mesmo tempo, e esta sequencialização em quatro fases, serve em nosso processo de desligamento dos conceitos preestabelecidos, que nos são um entrave ao processo.
B- Experimentação: É a abertura de nosso entendimento para a idéia de que nem tudo o que consideramos verdadeiro, o é, e que muito do que é Verdadeiro, nós desconhecemos. Podemos começar com estímulos Simples à Natureza do Organismo Humano que ocupamos, e este estímulo pode ser feito, por exemplo, com o uso de uma Droga (no sentido científico) Dinamizada, e isto é o que chamamos “medicamento homeopático”. A maneira correta é usá-lo em Dose Única, ou seja, que seja usada por um único dia, e uma única vez (para que vejamos a resposta do Organismo, e não a ação da Droga), e então passar para a fase seguinte, a Compreensão.
C- Compreensão: Este é o Verdadeiro Medicamento do Vitalismo. Compreender nos liberta de nossos medos, e perdendo os medos temos um melhor funcionamento do Sistema Nervoso Autônomo, e logo uma melhora na qualidade dos processos de Cura (Reequilíbrio), de que nossos Organismos tanto precisam. A Compreensão é o segundo pilar da Vitalização, que é o Vitalismo colocado em prática a nível pessoal.
D- Simplificação: Na medida em que perdemos nossos medos infundados, pela Compreensão, começamos a ter convicção de atitudes que podemos tomar com relação ao nosso Organismo. Começamos então a Simplificação dando ao organismo a liberdade para que ele procure seu melhor Equilíbrio (Saúde), com o Mínimo de interferências, ou Melhor Ainda, Sem Interferências quando possível. O passo Seguinte é a Própria Vitalização, mas ela já ocorre desde o Início do processo, e na verdade apesar de nossa adesão ser gradual e Seqüencial à Vitalização, todos estes processos já ocorrem Juntos, em graus variados.